sábado, fevereiro 28, 2009

Rei nú

INCORPORADOS Á PAISAGEM

Maria Lucia Victor Barbosa

A entrevista concedida pelo senador peemedebista, Jarbas Vasconcelos, à revista Veja de 18/02/2009, teve o efeito bombástico nos meios partidários do país, causando profundo incomodo não declarado, mas percebido.


O senador nada disse que já não tivesse sido dito, mas o espaço em que desferiu suas críticas, ou seja, uma revista nacional do porte da Veja, o peso de sua trajetória política e de sua importância dentro do PMDB, ajudaram a estrondosa repercussão de suas palavras, especialmente num momento em que não existem no Brasil, como venho sempre repetindo, partidos, instituições ou lideranças de oposição, exceto posturas isoladas como, por exemplo, a do senador paranaense, Álvaro Dias, o PSDB.

Foi justamente por conta da inexistência de oposições organizadas que residiu a importância das declarações de Jarbas Vasconcelos. Ele quebrou a mesmice da bajulação, da sujeição, do oportunismo, da politicagem reinante e ergueu sua voz que ressoou no silêncio conveniente dos áulicos frequentadores dos salões palacianos onde comanda qual gigantesco Leviatã, o Executivo.

O político pernambucano que foi duas vezes prefeito, duas vezes governador e no momento é senador, mostra-se desencantado a ponto de dizer que não tem mais nenhuma vontade de disputar cargos. O tempo dirá se isso vai prevalecer. Em todo caso, o desencanto do senador Jarbas Vasconcelos tem várias origens:

A primeira deriva de seu próprio partido, que ele diz ser hoje "um partido sem bandeiras, sem propostas, sem um norte, uma confederação de líderes regionais" e também, "uma máquina de clientelismo". Na verdade, uma característica de todos partidos brasileiros. Com exceção do PT, que apesar de suas inúmeras facções que costumam se digladiar, é centralizado e baixa normas e diretrizes como se fossem dogmas, inclusive, para seus ardorosos militantes.

Outra fonte de desencanto do senador Vasconcelos é claramente estampada na entrevista com relação ao PT, mais especificamente, com relação a Lula da Silva. E coisa a ressaltar: impressiona ser o senador o primeiro a dizer que o rei está nu.

Nunca, até agora, alguém tinha tentado desfazer a "blindagem" cuidadosamente construída pelo PT em torno daquele que é sua garantia de continuidade no poder. Nem o deputado Roberto Jefferson, que escancarando os porões fétidos do "mensalão" entrou para a história ao ordenar ao homem mais poderoso da República, José Dirceu, que deixasse rapidamente o cargo para não comprometer o chefe, no que foi prontamente obedecido, ousou acusar o presidente da República de qualquer falta, por menor que ela fosse. Pelo contrário, em sua visão Lula da Silva era um homem bom, inocente, que de nada sabia, e que chorou ao saber das travessuras dos seus "aloprados".

Já o senador Jarbas, foi claro ao dizer em vários trechos da entrevista: "Com o desenrolar do primeiro mandato, diante dos sucessivos escândalos, percebi que Lula não tinha nenhum compromisso com reformas ou com ética". "O mundo passou por uma fase áurea, de bonança, de desenvolvimento, e Lula não conseguiu tirar proveito disso". "Esperava-se que um operário ajudasse a mudar a política, com seu partido que era o guardião da ética. O PT denunciava todos os desvios, prometia ser diferente ao chegar ao poder. Quando deixou cair a máscara, abriu a porta para a corrupção".

O senador foi bastante claro ao dizer que "a corrupção sempre existiu, que não foi inventada pelo PT e por Lula", que está impregnada em todos os partidos, inclusive, no seu, mas, acrescentou, "é fato que o comportamento do governo contribuiu para essa banalização".

Vasconcelos não poupou críticas ao assistencialismo e ao marketing de Lula que mantêm sua popularidade e disse: "o Bolsa Família é o maior programa oficial de compra de votos do mundo". Sem dúvida, uma ofensa de lesa majestade, que deve ter soado insuportável para o PT que, de modo inusitado, não esboçou reação, assim como não reagiu o PMDB quando seu correligionário apontou de modo nada elogioso para figuras importantes de seu partido, tais como José Sarney e Renan Calheiros, sendo que se referiu a este como "o maior beneficiário deste quadro político de mediocridade em que os escândalos não incomodam mais e acabam se incorporando à paisagem".

Desencantado e frustrado se mostrou também Jarbas Vasconcelos por não conseguir dar no senado a contribuição que gostaria, na medida em que se tornou um dissidente de seu partido.

Mas, quantos brasileiros desencantados por se sentirem incapazes de alterar o quadro vigente de corrupção, de mediocridade, de populismo, sonham em resgatar valores que impeçam que os escândalos se incorporem à paisagem? Sem dúvida muitos, à espera de quem unifiquem sua insatisfação. Que outras vozes, além da do senador Jarbas Vasconcelos, se façam ouvir.

Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.
mlucia@sercomtel.com.br
Fonte: Por e-mail da autora
 
postado na íntegra de matéria do Dois em Cena
....
Acesse Dois em Cena
SOMOS TODOS BANANAS!
 
Itacare News
Sem partidos por um Brasil por inteiro
Se todos concordam por que a punição?

Não fique de 4 por mais 4 anos

Voce sabe?
 
Qual o partido de seu candidato?
 
Quais as propostas de seu candidato?
 
Sabe se é democrático, comunista, socialista, liberal, verde?
 
Sabe a diferença de partido democrático ,socialista?
 
Sabe que a força de um partido muda o destino de uma nação?
 
Você conhece os Senadores do seu estado? Do país?
 
Sabe quantos são? De quais partidos pertencem?
 
Você conhece os deputados de seu estado?
 
Sabe quantos são? Quem são?
 
Conhece as Bancadas do Senado?
 
Conhece a Bancada da Câmara?
 
Quais as funções de Prefeito?
 
Quais as funções de Vereador?
 
Você sabe de seus direitos como cidadão?
 
Você sabe como denunciar  atos ilícitos  destes  nossos representantes?
 
Sabe quantos votos são necessários para que os candidatos assumam os cargos?
 
Você já consultou se seu candidato ´responde algum processo no Tribunal de Justiça?
 
Você já consultou as contas de sua cidade no  TCM ? TCE?
 
Você sabe se alguns dos Prefeitos da gestão atual ou anteriores tornaram sua cidade devedora?
 
Você sabe do orçamento da Câmara de Vereadores?
 
Você fiscalizou estas contas ? Tem conhecimento de seus gastos e de prestações de contas ?
 
Você realmente cumpre seu papel de cidadão?
 
Ainda há tempo para aprender! Consulte nos tópicos do www.itacarepolitica.blogspot.com
 
 
 

Itacaré 277 anos

Itacaré - Bahia, um povoado que inicialmente teve o nome de São Miguel da Barra do Rio de Contas . Os jesuítas ergueram no século XVIII a Igreja de São Miguel. Seus primeiros habitantes foram os ìndios Pataxós. Em 1732 foi elevada a município e recebeu o nome de Itacaré em 1931.

O ciclo do cacau em meados do sec XIX , trouxe os coronéis e seus casarões para Itacaré que se tornou um importante porto de escoamento do sul da Bahia,com o declínio da produção cacaueira as atividades pesqueiras se tornaram predominantes na regiao e o turismo com a estrada BA 001 se desenvolveu procurando manter e preservar os atrativos naturais

 

Itacaré esta situada na Foz do Rio de Contas, cachoeiras, praias e mata Atlântica formam a moldura ideal para os que aspiram tranquilidade e contato com a natureza. Mantendo sua caracteristica Itacaré possui um roteiro gastronômico diversificado alem de lojas artesanais e comercio variado. A vida noturna e capoeira são atrativos para os que a visitam.

Itacaré completa 277 anos, reune cerca de 20.000 habitantes em sua maioria de zona rural. Empresários de vários estados,bem como estrangeiros, investiram em charmosas pousadas que acolhem visitantes de todas as partes.

Itacaré um povoado de índios originalmente e agora povoado por inúmeras nacionalidades e sotaques.

 

Itacaré ainda não é um paraíso, se cuidarmos do nosso ambiente,lutarmos por nossos direitos, combatermos a violência,a prostituição,as drogas,a pedofilia, investirmos na educação e saneamento , estruturar e modernizar os orgãos policiais será possível que o seja,depende de nós e dos que nos visitam esta construção de Paraíso.

 

Nos próximos 4 anos teremos novos gestores para Itacaré

 

Salve São Miguel Padroeiro do Arrependimento e Justiça!

Ilumine Itacaré e a proteja!

 

Ana Maria C. Bruni

Pousada Arcádia

Itacaré

Itacaré, há muito, perdeu a fama de aldeia distante de tudo, só freqüentada por surfistas aventureiros. Foram eles que a colocaram no mapa e são eles as suas atrações até hoje. Embora com casas simples, ruas calçadas e até um aspecto mais feio na praia da Coroinha, onde encontramos o mesmo esgotão desaguando na areia, formando uma grandemancha escura, que fica ainda  mais feia na maré baixa, a cidade tem seu charme.

Na zona urbana, o turista encontra os contrastes das casas antigas, transformadas em charmosos estabelecimentos comerciais (restaurantes, lojas, butiques e pousadas). No entanto, há também a simplicidade poética do morador tradicional, que ainda comercializa banana a precinhos de R$ 0,50, a dúzia, com os produtos expostos na janela, como o faz, na Rua Lodônio Almeida, seo Álvaro Tiago Silva, de 76 anos. "Já vai? Não vai comprar! diz ao ver que a pergunta do preço foi apenas curiosidade.

Ao lado, uma butique.  O que mais sai? "Ah, o chinelo", revela a comerciária Simone de Jesus, 22 anos, do Bazar Universal. Em outra rua, a Pedro Longo, continuação da Lodônio após a Praça Santos Dumont, que também recebe a denominação de Pituba, a grife D'Afrique vende bijuterias finas, de pedras vulcânicas, de cair o queixo, tanto pela beleza como pelo preço.

Além da presença cultural dos grupos de capoeira, das ONGs que promovem a dança e o artesanato, a cidade tem sua igreja histórica, dedicada a São Miguel, localizada na pracinha, descaracterizada por um inacabado Memorial do Cacau que não sai (em sentido figurado) do lugar há anos. Embora a escadaria, construída onde era a ladeira que unia a praça à rua da praia, seja útil, formando um conjunto estético com a construção histórica, o memorial inacabado e as pilastras ainda sem cobertura dão um aspecto desagradável.

Defronte à igrejinha, fica a foz do Rio de Contas, que desce da Chapada Diamantina para desaguar em Itacaré. Subindo o rio de canoa ou barco a motor, chega-se a uma das cachoeiras da cidade, a do Cleandro (passeio de um dia inteiro, que pode ser agendado em alguma agência de receptivo da cidade ou contratado no porto).

OUTRO LADO – Do porto também saem as balsas que conduzem carros e passageiros ao outro lado do rio, onde ficam as praias do Norte,  das quais se destacam a do Pontal, onde os nativos costumam surfar. Do outro lado, são feitos os passeios, em veículo tracionado (4 x 4), até a Península de Maraú e Barra Grande, entre outros. Para a a alegria geral, está sendo finalizado o trecho da BA-001 ligando a cidade à Valença, que vai diminuir  a distância Itacaré-Salvador  para cerca de 200 km. De avião, são  30 minutos até Ilhéus e cerca de uma hora de traslado de carro. Se sair do papel o projeto do novo aeroporto de Ilhéus, o transfer diminuirá  para 30 minutos.
Fonte A Tarde

Lua 2009

Fases da Lua
 
 

Mapa de nossos miseráveis!

Mapa descreve onde e como vivem os pobres mais pobres do Brasil

Para organizar dados, Ministério do Desenvolvimento Social criou o Índice de Desenvolvimento Familiar

Dica do DoisemCena
 
Pesquise nesse blog sobre Bolsa família

As gaivotas sabem das coisas

Para gaivotas, a vigilância é um esforço de equipe, mostra estudo.Aves marinhas podem ser incansáveis juntos, de acordo com pesquisa.
Elas modulam seu nível de alerta de acordo com reações das outras.

Guy Beauchamp, da Universidade de Montreal, descobriu que as gaivotas interrompem seu sono para dar uma espiada nos arredores com maior frequência quando as outras gaivotas estão alertas do que quando as demais estão dormindo ou limpando as penas.
A descoberta, publicada em "Biology Letters", defende a ideia de que a vigilância não é uma busca solitária, e que as gaivotas monitoram e copiam o estado de alerta dos pássaros vizinhos. Isso as ajuda a permanecer sensíveis ao risco de predadores e assegura que não serão deixadas para trás no caso de algum ataque.
Beauchamp observou gaivotas-de-delaware e gaivotas-prateadas, na Baía de Fundy, em grupos de até 100 pássaros nos chamados locais de descanso, onde os pássaros ficam de pé para observar o território, limpam-se ou dormem. Mas, mesmo dormindo, as gaivotas ocasionalmente abrem seus olhos. Após controlar por tamanho de grupo e densidade, Beauchamp descobriu que no mesmo grupo, gaivotas com vizinhos alertas passavam cerca de 20% a menos de tempo dormindo do que aquelas com vizinhos menos alertas.
Beauchamp ainda aponta que pesquisas recentes, sobre pássaros e outros animais, mostram que nas estratégias para buscar alimento e procriar, indivíduos reúnem informações de decisões tomadas por outros membros do grupo e tomam suas próprias decisões com base nessas informações. Suas descobertas sugerem que o mesmo ocorre com a vigilância – um pássaro aprende, olhando seus vizinhos, quão alerta ele precisa estar.

Do Globo1

...

Ah!  Se tívessemos aprendido a observar as gaivotas

 

Sem Melenda

Cerca de 900 municípios e nove redes estaduais de ensino (Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima, São Paulo e Tocantins) vão ficar sem o repasse financeiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar do Ministério da Educação. O mandato dos CAE (Conselhos de Alimentação Escolar dessas) destas localidades estão vencidos e por isso não há como apresentar a prestação de contas referente a 2008 até a data limite --28 de fevereiro. O levantamento é do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), responsável pela execução do programa de merenda escolar.

Da Agencia Brasil

Mais informações no site do FNDE ou pelo telefone 0800 616161.

Leia na íntegra na Folha On Line Dica do Dois em Cena

...

VERGONHA - VERGONHA destes canibais de nossas crianças!

Erram nas contas e as crianças passam fome!

Vencidos em prazos do descaso!

As MELENDAS que servem para nossas crianças

MELENDA

Ana Maria C. Bruni

AIDS- HIV na evolução

O país com o maior índice de contágio na América Latina é o Brasil, com mais de 700.000 pessoas infectadas
 A cada ano, 30 mil pessoas contraem HIV no país
...
Leia Aids

Não existem balas perdidas, elas encontram as Vítimas






Acabou a Folia, é hora de encarar com seriedade o que acontece no Brasil em respeito aos que caíram em solo brasileiro pelo descaso e incompetência dos " perdidos" que estão no poder e no controle de nossa segurança!
Ana Maria C. Bruni

Vamos atualizar Itacaré?

O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade.
 
 

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

A violência brasileira denunciada

Estados Unidos denunciam crimes cometidos por forças de segurança do Brasil 
 
A violência exercida pelas forças de segurança continua sendo um grave problema no Brasil, embora os direitos humanos sejam geralmente respeitados pelas autoridades federais, afirmou o Departamento de Estado norte-americano em seu relatório anual.

O documento, entregue nesta quarta-feira ao Congresso dos Estados Unidos, denuncia a existência de "mortes ilegais, força excessiva, agressões, abusos e torturas de detidos e reclusos por parte de policiais e forças de segurança de prisões". "O governo ou seus agentes não cometeram assassinatos motivados politicamente, mas as mortes ilegais cometidas por policiais (militares e civis) foram generalizadas", explica o documento. O Departamento de Estado explica que, "em muitos casos", os policiais empregaram "força letal de forma indiscriminada durante apreensões e mataram civis, apesar da ausência de risco para eles". Além disso, "em alguns casos" as mortes de civis foram precedidas de "grave perseguição ou tortura por parte de agentes".
 
O governo norte-americano também destaca que muitos assassinatos foram perpetrados por esquadrões da morte vinculados às forças de segurança, "em alguns casos com a participação policial".
O relatório ressalta que, nos nove primeiros meses de 2008, a polícia matou no Rio de Janeiro 911 pessoas em enfrentamentos, "12% a menos que no mesmo período em 2007", segundo dados do governo federal. Esse número, no entanto, chega a 1.260 assassinatos, a maioria "em atos de resistência", segundo um documento publicado em setembro pelas Nações Unidas.
 
Além disso, o Departamento de Estado critica a falta de proteção para testemunhas de crimes, da violência e de discriminação.
 
 O documento também ressalta que "a violência doméstica continuou generalizada", com 24.523 casos registrados em todo o País em 2008, contra 20.050 de 2007.
 
 

Itacaré-Ba, entre folias e meas culpas

Itacaré Folia deu show de tranquilidade e organização.

Com atrações musicais para gostos e idades variados, o Itacaré folia rendeu saldos positivos nos quesitos tranquilidade e organização. Nenhuma ocorrência grave foi registrada durante os dias da festa, que aconteceu da última sexta (20) até terça-feira (24). Os foliões também puderam transitar no circuito sem preocupações, já que os ambulantes foram distribuídos em espaços previamente estabelecidos e o trânsito esteve interditado, contando com a presença de agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.

Para garantir a segurança no circuito do Itacaré Folia, na Praia da Coroinha, a Polícia Militar disponibilizou 35 homens por noite, contando com o reforço da Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira (Caerc). A Polícia Civil também integrou o esquema de segurança, organizando uma escala extra para atendimento à população. "Foi um carnaval de muita paz e as estatísticas foram bastante satisfatórias, com menos de uma ocorrência por noite e sem casos muito graves", declarou a delegada Lisdeilli Nobre.

Leia mais no Foco Regional

Prefeitura de Itacaré busca regularizar situação financeira.

Para que o município possa firmar convênios e captar recursos para investir em serviços e obras para a comunidade, a Prefeitura de Itacaré vem buscando regularizar sua situação financeira. A gestão anterior deixou mais de 10 pendências, sendo o maior débito com a Previdência Social, que chega a mais de R$ 12 milhões. O vice-prefeito e secretário de Finanças, Rosival Bispo, informou que estão trabalhando para a negociação das dívidas, uma vez que o governo federal ampliou o parcelamento de 60 para 240 meses. O anúncio foi feito durante o Encontro Nacional dos Prefeitos e Vice-Prefeitos Eleitos, realizado nos últimos dias 10 e 11 em Brasília.

De acordo com Rosival Bispo, os débitos do município foram descobertos somente após a posse do atual prefeito, Antônio de Anízio, uma vez que não houve processo de transição de governo. "Não obtivemos quaisquer informações antes de assumirmos a administração municipal. Ainda estamos levantando os débitos e há muito o que corrigir, pois a situação está negativa ", declarou.

Na íntegra no Foco Regional

...

Cada qual com cada qual. Na Foto a Câmara reformada  ( com cores mais discretas )ao lado da Prefeitura

Que a Câmara cumpra sua função e reconheça que teve 4 anos para fiscalizar as contas da Prefeitura.

O Poder Executivo deve prestar contas, e o Poder Legislativo deve fiscalizá-las.

Diz o art. 31: A fiscalização do Município será exercida pelo Poder Legislativo Municipal, mediante controle externo, e pelos sistemas de controle interno do Poder Executivo Municipal, na forma da lei. E o § 1º diz: "O controle externo da Câmara Municipal será exercido com o auxílio dos Tribunais de Contas dos Estados ou do Município ou dos Conselhos ou Tribunais de Contas dos Municípios, onde houver".

http://itacarepolitica.blogspot.com/2008/08/funes-de-vereador.html

Aos moradores e turistas que nos visitem conheçam quem teve o poder nos últimos anos e os que permanecem nele.

E vamos aprender a questionar este poder e não receber os problemas após 4 anos!

É mais do que tempo de amarem a cidade de Itacaré, respeitarem esta terra e seus moradores.

Recolham as pedras e edifiquem sólidamente as bases do que chamam de Paraíso

LINKS No Itacaré Politica

 
Links e textos a direita
 
Ana Maria C. Bruni

Escolas da vida brasileira

Sabe o que se vê?
No mínimo 60% dos que são denominados favelados
O resto é confete de última hora que nem o refrão de
"Liberdade,liberdade abre as asas sobre nós "sabem
da escola, aliás nem sabem qual o nome da escola!
Mas também não se preocupam, vão em todas as cartilhas
o negócio é diversão, putaria e não to nem aí.
 
Nos camarotes refrigerados, aliviados por bebidas geladas e ambientes prá lá de super confortáveis
a turma feudal curte com os " que se divertem "
Dançem mesmo dizem eles!
Pulem a vontade! Sambem!Suem!
Coloquem seu grito prá fora!
Contem suas histórias a ritmo de bateria nota 10
Cores, queremos cores!
Bundas! Muitas bundas
Gritem! Cantem!
Beijem! Olha as camisinhas minha gente!
Nos divirtam! Hoje nós permitimos!
Até cantamos com vocês!
Tolos! Tolinhos! Tolinhas!
Entre lantejoulas e serpentinas nós os aprisionamos em suas misérias
Voces se contentam com estes diazinhos de libertinagem e farra!
Assim ficam quietos o resto do ano
 
Carnaval? Ha, ha, voces não entenderam nada!
 

SOS Bahia DENGUE

900 CASOS DE DENGUE EM 45 DIAS NA CIDADE DE ITABUNA

Na Bahia, este ano, já foram notificados mais de 6.500 casos de dengue, 184 do tipo hemorrágico.

ITABUNA TEM SEGUNDA MORTE POR DENGUE HEMORRÁGICA

...

Este ano, já foram confirmados 64 casos de dengue hemorrágica no estado. Seis pessoas morreram. O número de mortes já é quase metade do registrado 2008.

Em Salvador já foram notificados, de janeiro até agora, 114 casos de dengue clássica e 18 de hemorrágica. A maioria nos bairros do Cabula e Arenoso. No estado, 135 municípios baianos já registraram casos de dengue este ano.

Estado - Das seis mortes na Bahia provocadas pela dengue, uma em Porto Seguro e outra em Itabuna foram confirmadas nesta quarta-feira pela Secretaria Estadual da Saúde.

Itabuna está em situação de emergência por causa da doença. Nos primeiros 45 dias deste ano foram notificados, na cidade do sul do estado, 900 casos da doença, quase a metade do total de 2008. Os hospitais estão lotados.

No Hospital de Base, 15 pessoas estavam em observação esta manhã. Do lado de fora, mais gente aguardando atendimento. Para atender a demanda, uma sala que foi construída para cirurgias do coração será adaptada com 24 leitos ainda essa semana.

No Hospital Infantil Manoel Novaes, a situação é mais preocupante. Foram contratados mais três pediatras. Estão internadas mais de 50 crianças com suspeita de dengue.

'Meu filho chegou aqui muito doente, vomitando sangue e foi muito bem cuidado. Aqui tem muitas outras crianças muito doentes com esse problema de dengue', conta, entre lágrimas, a dona de casa Cristiane Araújo.

Nas ruas, os agentes intensificam as ações. Em um quintal, eles encontraram muitos focos dos mosquitos.

Sudoeste - Jequié também está em situação de emergência por causa da dengue. Mais da metade de todos os casos notificados no estado foi registrada no município. Uma morte foi confirmada.

Desde o início do ano, os três hospitais da cidade estão lotados. No Hospital Prado Valadares, o maior do município, uma ala inteira foi separada para atender casos de dengue.

Só no Prado Valadares chegam, em média, 80 pessoas por dia com sintomas da doença. O trabalho dos agentes de combate ao mosquito da dengue foi intensificado em toda a cidade. Até os cemitérios estão sendo vistoriados.

No iBahia

Ô inferno essa Bahia!

Carnaval não é mais coisa do diabo

   Os antigos diziam - principalmente as velhas carolas e a Igreja Católica -, que o Carnaval era coisa do Diabo. Era. Agora até o Diabo se escondeu ou foi passar uns dias no Litoral Norte ou na Ilha de Itaparica, pois nem Diabo aguenta tanta barulheira, com trios executando suas músicas com mais de 120 decibéis e os agentes de fiscalização fingindo que multam, mas quem sabe fazendo um acerto por fora – e eu li ou alguém me falou ou ouvi em algum lugar, que tem agente que ganha dos donos de trios para passar na frente do outro. Ô inferno essa Bahia!
  O Diabo quer mais é ficar longe da muvuca. Diabo sabe que se for atrás do Chiclete vai ser assaltado e levar porrada dos malhadões. Se for atrás de Ivete vai ficar doidão com aqueles pernões. Se for no trio de Cláudia Leitte vai ficar vendo ela dá umas e outras paradas pra tirar...leite...claro, para mandar via circuito para o filhote recém-nascido (e eu pergunto como é que com tanta agitação e tanto pulo o leite não vira manteiga ou requeijão cremoso).
  Se o Diabo decidir fazer algo ameno, como sair de mulher nas Muquiranas corre o risco de ser preso ou levar tiro, pois nos últimos anos o bloco foi invadido por policiais civis e é um perigo, pois qualquer pisão nos pés das "meninas" pode degenerar num tiroteio digno do Álamo; tanto que os antigos foliões já se afastaram.
  Mas o Diabo ficou abestalhado mesmo foi quando de passagem para seu retiro espiritual numa praia longe, ter visto de relance que o "Filhos de Gandhy" está parecendo com "Os Mascarados". Liberou geral e virou um afoxé GLS, para bem de todos e de todas. O que se viu dentro do bloco, na Avenida, como nunca se viu, foram os casais machos trocando beijos e, de mãos dadas, indo na cadência. Não podia ser diferente. Lembre-se que se hoje o grande barato do carnaval é beijar na boca – e não vale a qualidade do beijo, mas a quantidade, quanto mais bocas serem beijadas melhor – o pessoal do Gandhy já fazia isso há tempos. Saiba que os colares que eles levam no pescoço, sempre foram objeto de troca. Cada colar dado é um beijo recebido. Se bem que tenho um amigo que saiu com mais de cinqüenta colares no pescoço e na volta para casa estava com 52 colares. Não soube explicar.
    O Diabo, em sua sanha para fugir do carnaval saiu pelo Campo Grande e viu, para vergonha dos baianos que estavam com visitantes, um diretor do Cheiro discutir em cima do trio, com o pessoal técnico, pois parece que o caminhão não dava para passar entre um praticável da Saltur e um posto policial, momentos antes da saída do bloco no domingo à tarde.
    O Diabo, entretanto, ficou satisfeito com o bloco Pinel que marcou presença no Corredor da Vitória. Seus componentes regaram todas as árvores do trajeto, fazendo xixi sem o menor constrangimento, mesmo com uma bateria de sanitários químicos a poucos metros. E quando no meio da avenida o Capiroto se defrontou com um bloco de evangélicos? Foi o que bastou para o Diabo se mandar de vez e enviar release para as redações de jornais dizendo que esqueçam a máxima que diz que "O Carnaval é invenção do Diabo/...Que Deus abençoou". Tô fora, exclamou e ainda assinou:
  Atenciosamente, Belzebu.
http://www.tribunadabahia.com.br/

Não te dou o direito

Não te dou o direito

Não te dou o direito
De alienar a nação

Não te dou este direito
Sendo meu representante
De me envergonhar
Perante a festa do meu povo

Tenha Respeito,Decência,Comportamento

Quer ser um de nós?
Seja como nós !


Ana Maria C. Bruni
 
 

Um dia você percebe

Um dia você percebe

Um dia você percebe
Que é poderosa
Que seu suor perfuma
Que seu grito tem eco
Que teu brado é forte
Que você não foge da luta
Que pode criar seu povo
E reconhecê-lo
Um dia você percebe
Seu espírito
E alcançará o divino
Um dia você percebe
A liberdade...
Ana Maria C. Bruni
Na íntegra no Blog da Lei Maria da Penha:clique, aqui

Mais de 1000 palhaços

 

Tanto riso, Tanta alegria, TANTA DENGUE

Todo cuidado é pouco

Este ano, a alegria do carnaval baiano tem uma dose de terror, os casos de dengue continuam acontecendo, vitimando crianças e adultos. A forma letal, dengue hemorrágica, é a grande preocupação da população.

ITABUNA EM ESTADO DE EMERGÊNCIA
A duas horas de Eunápolis e a duas horas e quarenta minutos de Porto Seguro, Itabuna já a segunda cidade do país com mais casos notificados de dengue.
Leia mais no Imprensa Livre
e neste Blog pesquise sobre a DENGUE
 
 

Máscaras

Animula, vagula, blandula
Hospes comesque corporis,

Quae nunc abibis in loca
Pallidula, rigida, nudula,
Nec, ut soles, dabis iocos..."


Pequena alma, terna, inconstante

Hóspede e companheira de meu corpo,
Vais descer aos lugares pálidos, duros, nus
Onde deverá renunciar às brincadeiras de outrora...

 Adriano, Imperador

INSS x Operação Espantalho no Sul baiano

Operação Espantalho: vice-prefeito é suspeito



A Delegacia de Policia Federal em Porto Seguro, a 700 quilômetros de Salvador, deflagrou na manhã desta quarta-feira (4), a Operação Espantalho nas cidades de Alcobaça e Caravelas, no extremo sul da Bahia. Segundo a polícia, a ação pretende combater fraudes previdenciárias praticadas contra o INSS.

Após representação formulada pela PF, foram expedidos pela Justiça Federal em Eunápolis, em desfavor dos envolvidos no esquema criminoso, quatro mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão.

As investigações duraram cerca de nove meses e desnudaram a presença de organização criminosa voltada para a obtenção fraudulenta de benefícios de natureza previdenciária por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alcobaça na Bahia.

Nome de gato é incluído no Bolsa Família
Vice-prefeito responde por receber bolsa-família

De acordo com a polícia, a fraude consiste na falsificação de documentos para a comprovação de vínculos contratuais e exercício de atividade rural inexistente, através da produção de contratos de arrendamento, parceria e comodato rural forjados, além de notas de vendas de produtos agrícolas e comprovantes de cadastro no Incra ideologicamente falsos.

Ainda segundo a pólícia, os documentos eram apresentados ao INSS quando da solicitação de aposentadoria por exercício de atividade rural, por pessoas aliciadas pelos integrantes do esquema criminoso, as quais, em muitos casos, declaravam-se trabalhadores rurais mesmo não tendo exercido qualquer atividade no campo.

Em levantamento preliminar, verificou-se que há pelo menos 500 benefícios com suspeitas de irregularidade na documentação que originou os pedidos administrativos, num prejuízo mensal estimado em mais de R$ 200 mil aos cofres do INSS.

Entre os envolvidos se encontram o vice-prefeito do município de Alcobaça na Bahia, bem como dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alcobaça na Bahia, entre os quais um ex-vereador, além de possíveis servidores públicos federais, cooptados pela organização criminosa, cuja participação será aprofundada no decorrer das investigações.
 
Mais aqui

entre baronesas, rios e praias

se a origem não é limpa o destino nunca o será
 
Até o pequeno trovão sabe e deixa sua contribuição com sua patinha levantada...
 
As famosas " baronesas " descem e permanecem na beira do rio na maré baixa. Outras seguem direto para as praias.
Inevitável que estas que ficaram na beira do rio voltem a sujar as praias
e o ciclo recomeça..
 
Simples assim... Não precisamos nem levantar nossas patinhas

sei, sei...

 

Itacaré é recomendada pelo "NY Times"

A praia de Itacaré, na Bahia, é destaque no guia "53 lugares para conhecer em 2008", do jornal The New York Times.
A praia baiana ficou em 41º lugar entre os destinos escolhidos pelo jornal americano, à frente inclusive de Nova York, Londres e Las Vegas.
A presidente da Embratur, Jeanine Pires, afirma que o nordeste brasileiro está chamando a atenção do mercado nos Estados Unidos.
A empresa realiza ações especiais em Los Angeles e em Nova York para divulgar o Brasil. O diretor de relações internacionais da Associação Brasileira das Agências de Viagem, Leonel Rossi Junior, lembra que Itacaré foi classificada pelo guia como um lugar ainda discreto demais para chamar a atenção do grande público, mas a praia está preparada para receber o turista doméstico e estrangeiro, com hotéis sofisticados, resorts e pousadas.
Da Band News -
Ouça

Condescendência judiciária

Domingos Fernando Refinetti*

Muito se tem falado a respeito da morosidade e da qualidade da Justiça, criticando-a por não atender, no tempo e na intensidade devidos, os anseios de quem dela se serve. Por essa situação, culpa-se o arcabouço legal de que se valem as partes, os juízes, os promotores e todos os agentes auxiliares da Justiça.

Culpa-se a falta de infra-estrutura administrativa, técnica, tecnológica, logística, física, econômica, a penalizar o correto e o célere andamento dos serviços inerentes à prestação jurisdicional. Culpa-se a escassez de talentos humanos para preencher as milhares de vagas que uma Justiça adequada requer. Culpa-se o cenário político-institucional por não enfrentar o problema de uma Justiça debilitada e desacreditada.

Cabe, então, para quem milita no Foro, responder à seguinte questão: por que milhares de processos são postergados e, literalmente, "empurrados com a barriga", se há instrumentos processuais de alta eficácia para encerrar, no seu devido tempo (queremos dizer: mais cedo!), com precisão e qualidade inatacáveis, uma grande quantidade de demandas que não preenchem os mais comezinhos princípios de admissibilidade à luz do Código de Processo Civil (clique aqui)?

Veja-se a absurda quantidade de ações cujas petições iniciais são flagrantemente ineptas, seja pela obscuridade de seus termos, pela falta de concatenação lógica e jurídica entre os fatos narrados e seus pedidos - no mais das vezes, ininteligíveis, desprovidos de qualquer técnica, de requisito processual ou, ainda, de vinculação com suposta causa de pedir.

Em tais casos, e são incontáveis, por que não aplicar, pura e simplesmente, o preceituado na legislação processual e, adotadas as devidas cautelas em cada caso, extinguir tais ações sem julgamento de mérito, na primeira oportunidade?

Em nome de que essas ações devem ser mantidas vivas, se processualmente natimortas, a consumir uma atividade advocatícia e jurisdicional (em várias instâncias), apenas para tentar remendar algo que veio à luz em absoluta contradição com o direito processual civil, ao arrepio do que os operadores do direito somos obrigados a estudar e conhecer e, portanto, a aplicar?

Da mesma forma, quantas demandas não se compadecem com os mais elementares pressupostos de constituição e representação processualmente válidos e com as condições da ação (legitimidade de parte, interesse de agir e possibilidade jurídica do pedido) e, não obstante, também em nome de princípios, tão obscuros, quanto fluidos ou poéticos, são alimentadas por despachos, decisões interlocutórias, recursos, petições e arrazoados (quando não por perícias totalmente despiciendas e audiências modorrentas), tudo à espera de um veredicto que faça jus à Justiça, mas só consegue desacreditá-la?

É evidente que, na busca pela Justiça, faltam estrutura, pessoal, dinheiro e vontade política para seu atingimento; parece, também, claro, que instrumentos mais ágeis em termos processuais poderiam ser adotados a fim de chegarmos a tal destino; isso não se nega e reformas nesse sentido - desde que não visem, unicamente, a uma Justiça Social, em detrimento daquela Justa - são desejáveis (não sendo o tema deste artigo).

Mas por que não começar com o que já temos e aplicar, efetivamente, as regras já existentes do Código de Processo Civil, naquilo em que elas são, desde já, indiscutíveis: na extinção das demandas que, em seu nascedouro, já vêm eivadas de vícios insanáveis a contaminar de morte o seu seguimento? De tabela, talvez ainda se conseguisse prestar um grande serviço ao aprimoramento do ensino jurídico neste país, forçando a substituição da quantidade pela qualidade.

____________

*Sócio do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados

Do Migalhas

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Basta um para criar o Caos!

Prestemos atenção a estes " UM "
 
Carismáticos, falantes, envolventes, magnetizadores de nossa energia.
Sem percebermos nos encontramos envolvidos, como povo, como governo.
Crises entre países, nos países, por credo, raça,cor,terra.
Enquanto falamos dos UM lhe damos midia, voz e sendo assim assim suas sementes se multiplicam, crescem e se ramificam.
Lembre-se até no paraíso apareceu UMa serpente e olhem só o dano causado!
Não vamos dar espaço a estes que falam contra a evolução e fraternidade do povo da terra!
 
 
Vamos mudar o UM para o Mantra OM

sábado, fevereiro 14, 2009

Aquarius Nova Era

" Quando a Lua estiver na sétima casa

e Jupiter se alinhar com Marte,

Então a PAZ guiará os planetas

e o Amor varrerá as estrelas "

 

No alvorecer do dia 14/fevereiro, o Cosmos realmente vai personificar este perfeito alinhamento que irá apoiar nossa manifestação coletiva de Amor e PAZ, no alvorecer da Era de Aquarius.

 

Veja mapa astral do dia 14/fev que revela uma incrível concentração de influências cósmicas combinando com as energias de Aquarius na décima segunda casa.

 

Escute a música

 
Harmonia e compreensão
Simpatia e confiança abundante
Sem mais mentiras ou ridículos
Sonhos dourados e partilha das visões
Revelações em cristais mágicos
E a verdadeira libertação das mentes
Aquarius! Aquarius!

psicopatas

"Uma mulher pode sobreviver aos idiotas, oportunistas e até aos gananciosos. Mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de seu lar.
Um inimigo exterior não é tão perigoso porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor que se move livremente dentro do seu espaço, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam por toda cidade.
E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da família; ele infecta o corpo social a tal ponto que este sucumbe." (Baseado em Discurso de Cícero, tribuno romano, 42 a.C.)
...

Personalidade Psicopática, os psicopatas costumam ser perigosos, tendo em vista sua maneira dissimulada de ocultar a índole contraventora. A ausência de sentimentos éticos e altruístas, unidos à falta de sentimentos morais, impulsiona o psicopata a cometer brutalidades, crueldades e crimes. Leia mais

Ana Maria C. Bruni


 
 

 

Conheça nossos Direitos

 
 
Blog Nossos Direitos Humanos

Pelos direitos a que temos direito

Seus direitos

Esteja você onde estiver: na rua, em casa, num bar, enfim, em qualquer lugar, você é um cidadão e, portanto, não pode, de maneira alguma ser desrespeitado em sua condição de ser humano, qualquer que seja a acusação contra você.

Não faz diferença qual é a sua raça, sua cor, sua profissão. Você tem direitos como qualquer pessoa.

A polícia é um serviço público, financiado pelo povo através dos impostos, que nascem do trabalho de cada um de nós. Esse serviço é mantido pelo Estado, que é responsável pela nossa segurança. Todo policial é um funcionário público: sua função é nos atender, seu dever é cuidar para que todos tenham segurança, liberdade e direitos garantidos e protegidos.

A polícia deve agir preventivamente para evitar que os crimes aconteçam e também agir depois que os crimes acontecerem, tomando as providências, investigando quem são os culpados e os entregando à Justiça. Fazer um trabalho de prevenção do crime significa fazer um policiamento eficiente nas ruas.

A Polícia Militar tem o dever de prender a pessoa que estiver praticando um crime, mas deve, imediatamente, encaminhá-la à Delegacia da área em que tiver ocorrido o fato.

A PM não pode manter o suspeito preso nem instaurar inquérito policial. Apenas encaminhará o preso à delegacia e fornecerá as informações para o delegado de polícia iniciar o inquérito policial.

Investigar o crime é função da Polícia Civil. Mas ela não pode julgar o suspeito, porque ela não tem poder nem competência para isto. Esta função é da Justiça

Leia atentamente sobre seus direitos:

O que é Tortura?

O que Fazer?

O que é Representação e corpo de Delito?

Indenização

Abuso de Autoridade

Invasão de Domicílio

Prisão Ilegal

Habeas Corpus

Maus Tratos e Tortura

Do DHnet

http://www.dhnet.org.br/dados/cartilhas/dht/estaduais/mg/mtratos.htm

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Vão Plantar batatas invés de Maconha!

Droga é droga.
Para o traficante penas duríssimas e para usuário, pena dura também. Tem que ser confinado, sem apelação e passar por tratamento sério. Ficar limpo. Nada de perdão, passadinha de mão na cabeça, custódia de papai e mamãe . Ninguém é doido de querer colocar traficante e consumidor na mesma cela, na mesma prisão, porem, a reclusão para tratamento sério é imperativo.
Um não vive sem o outro. São cúmplices.
As pessoas tem que ter medo de serem pegas com um baseado, com um comprimido de ecstasy.
O consumo de droga é doença e doente tem que ir para o hospital. Tem que perder a liberdade. Tem que ser tratado.
Essa frouxidão , essa condescendência com o usuário vira isso. Quem não tem vergonha, tem que ter medo. Ambos, usuário e traficantes, devem ser punidos e tratados. Cada um dentro de seu perfil de necessidades.
 
Leia os links Do Dois em Cena
 
 
...
PROIBAM  e PRENDAM
Equipem a Polícia
Construam Presídios
Agilizem o Judiciário
Criem Projetos Sociais para nossos Jovens
 
Com o dinheiro da Batata e parem de incentivar o uso de drogas!
 
Ana Maria C. Bruni