sexta-feira, janeiro 23, 2009

Os pequenos seres indagam:

Não podem construir um mundo em paz para nós?

FOCOS DENGUE em ITACARÉ

Os mosquitos que voam no Bairro da Passagem tem asas e voarão por toda Itacaré.
 
Focos e mais focos do mosquito da Dengue principalmente no alto do morro onde fizeram obras, piscinas paradisíacas para o mosquito transmissor!
 
O que estão esperando?Fingir que não existem os mosquitos? Existem, trazem dores e mortes!
Esperam que acabe o verão para começarem a limpeza destas áreas? E nós moradores como ficamos? Novamente com Dengue?
Já não bastam os casos havidos em 2008 e silenciados?
 
Atenção aos novos Vereadores e Prefeitura, urge ação! Cumpram suas promessas e limpem Itacaré!
 
Basta uma rápida visita na Secretária de Saúde que terão conhecimento pelos relatórios da realidade da situação!
 
Ana Maria C. Bruni
 
 
 

Mais violência contra a Mulher em Itacaré

Mais violência contra a Mulher em Itacaré

Após dois dias desaparecida, o corpo de Damiana Conceição dos Santos, de 31 anos, foi encontrado na tarde deste sábado (17) em uma trilha que dá acesso à Praia do Rezende e ao Bairro Novo, em Itacaré (a 421 km de Salvador). Segundo informações da TV Santa Cruz (afiliada da TV Globo), a vítima costumava passar pelo local para ir à pousada onde trabalhava como camareira.

O companheiro de Damiana, que tinha quatro filhos, informou que ela não chegou ao trabalho e não apareceu em casa. Segundo a delegacia de Itacaré, a vítima foi encontrada sem roupa, amordaçada e com sinais de violência sexual.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna e será enterrado neste domingo (17) em Itacaré.

Corpo de camareira é encontrado com sinais de estupro em Itacaré

Fonte : Correio

...

Segundo parentes o corpo de Damiana apresentava sinais de extrema violência!

Como a cidade de Itacaré não tem jornal, cabe a radio, igrejas, cultos, escolas orientar as mulheres  para que não circulem sozinhas e evitem percursos em trilhas.

Cabe ao novo Prefeito  exigir do governo do Wagner que a Segurança de Itacaré tenha  equipamentos, mais policiamento e viaturas para nossa proteção.

Mais estradas, pontes e aeroportos sem estrutura de Segurança fará o que chamam de paraíso se tonar mais infernal do que já é!

Mulhereres protejam-se!

Ana Maria C. Bruni

 
 

Não denuncie é pecado!

A Promotora legal Popular Vera Torres em entrevista sobre a violência contra a mulher disse que em igrejas  ( não especificou quais ...) dizem para não denunciar o agressor pois é pecado !
 
Em algumas palestras que participou no final os responsaveis diziam : "Me arrependi " por ter permitido que ela falasse e instruísse as mulheres
 
Na Tv Senado- Programa Cidadania Debate-  com a participação da Secretária Especial da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque.
 
Tv Senado Consulte a grade de programação, repetem as entrevistas durante as semanas.
...
 
Pecado é ter este tipo de homens em igrejas. Um dia prestarão contas de seus pecados no inferno!
 
Ana Maria C. Bruni

Nós, as vitimas

E pelas vítimas de criminosos e terroristas quem se manifesta?
 
Uma completa inversão de princípios e valores!

Do Eduardo da TERAPIA HOLÍSTICA COM EDUARDO

Do Eduardo da TERAPIA HOLÍSTICA COM EDUARDO
 
Todas quartas-feiras no programa Elas São Mulheres da Radio Bandeirantes, no horário de 16 às 17hs. Falando sobre violência contra à mulher, prevenção de saúde e sobre terapias complementares. Radio Bandeirante AM 1360 KHZ.
 
Visite o Blog deste nosso amigo do Rio
, prevenção de saúde e sobre terapias complementares. Radio Bandeirante AM 1360 KHZ.
blog: http://terapiaholisticacomeduardo.blogspot.com/

A 4a parte do meio ambiente

Mudanças climáticas podem provocar uma nova configuração na geografia brasileira - Entrevista especial com Ricardo Ruiz
Um estudo realizado na Universidade Federal de Minas Gerais aponta que, ao afetarem a agricultura do Nordeste brasileiro, as mudanças climáticas trarão consequências bastante profundas para a economia da região.
 
Hidrelétrica pode afetar área protegida
As usinas hidrelétricas também podem impactar o ambiente. Segundo a análise socioambiental do plano, dos 71 projetos previstos no documento, três são considerados de "impacto extremamente significativo": Estreito, que está em construção no rio Tocantins (entre Tocantins e Maranhão); Belo Monte, no rio Xingu (Pará), e Marabá, também no rio Tocantins (Pará).As usinas hidrelétricas também podem impactar o ambiente. Segundo a análise socioambiental do plano, dos 71 projetos previstos no documento, três são considerados de "impacto extremamente significativo": Estreito, que está em construção no rio Tocantins (entre Tocantins e Maranhão); Belo Monte, no rio Xingu (Pará), e Marabá, também no rio Tocantins (Pará).
 
Gás carbônico vai triplicar até 2017. Governo brasileiro contradiz o próprio plano climático

Se por um lado a área ambiental do governo firma compromissos para reduzir as emissões de gás carbônico por meio da queda do desmatamento, do outro o planejamento do setor elétrico prevê mais geração termoelétrica, considerada uma energia mais poluente. Análises de técnicos do próprio governo indicam que as emissões de CO2 dessas novas usinas saltarão dos atuais 14 milhões de toneladas para 39 milhões em 2017
 
 

Fazendo parte do ambiente e não o partindo ao meio

Consultoria e planejamento de ecoturismo em áreas naturais protegidas

"Hoje o turista está cada vez mais exigente com a qualidade ambiental da localidade turística visitada. Em primeiro lugar, sua cultura ambiental é maior e existe um segmento importante da população em visita às áreas naturais que pensa que esses atrativos devem ser preservados. Em segundo lugar, o incremento da oferta turística mudou o meio ambiente: o turista não se encontra naquele pequeno lugar cheio de singularidades autóctones que lhe chamavam a atenção, mas chega a uma avenida de cimento e caminha rodeado de compatriotas seus que comem e comportam-se de modo totalmente padronizado. Em terceiro lugar, cada vez mais turistas perguntam-se a cada ano que passa por que são tão acessíveis suas férias e, muito mais importante, cada vez mais a população anfitriã faz-se a mesma pergunta. Por último, esse conjunto de fatores levou algumas zonas turísticas a iniciar um declínio econômico e a repensar o modelo de desenvolvimento."

Portal do meio ambiente

Sobrevivência no Século 21

"Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos. Mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe." (Discurso de Cícero, tribuno romano, 42 a.C.)
/
"Uma mulher pode sobreviver aos idiotas, oportunistas e até aos gananciosos. Mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de seu lar. Um inimigo exterior não é tão perigoso porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor que se move livremente dentro do seu espaço, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam por toda cidade. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da família; ele infecta o corpo social a tal ponto que este sucumbe." (Baseado em Discurso de Cícero, tribuno romano, 42 a.C.)
Ana Maria C. Bruni
 
Itacaré - Bahia

Pietá!

Não quero saber se as cabeças das mãos que seguram a criança estão cobertas por turbante árabe, indiano,palestino, persa,chapéu de cangaceiro,solideu, cocar de índio, capacete nazista, kipas, barrete,quepes, boinas ou capuz.
 
São homens,mulheres e crianças que morrem a centenas. Não haverão mãos suficientes para carregarmos nossos mortos!

Vigiai

E onde permitiram que os princípios da Arcádia fossem retirados e colocados em seu lugar o sinal da besta, que os guardiões se afastem!

Ana Maria C. Bruni

Itacaré - Bahia

www.territoriomulher.com.br

Nós podemos. Você pode. Eu posso

Não aceitemos calados o voto fechado, a violência doméstica, o abuso de autoridades, a prevaricação dos poderosos, a invasão de terras, a corrupção, a pedofilia, as vitimas esquecidas, os mortos pela violencia.

Creio que já basta para todos! Iniciemos um ano motivados, unidos,solidarios, entrosados nos acontecimentos, participantes de debates e principalmente se manifestando nos comentarios de blogs e sites, nos jornais ,telefonando e passando e-mails para os que nos representam

Nós podemos. Nós podemos. Não permitamos que mais um ano se passe em conversas de happy-chops. manifestem-se. O mundo está em crise, mudanças climáticas nos assolam, o desrespeito aos direitos humanos continua cruel e esmagador, muitas dores e sangue em 2008.

Não permitam. Nós podemos. Você pode. Eu posso
Ana Maria C. Bruni
www.territoriomulher.com.br

Bruni no Cinema Brasileiro

Fernanda Bruni, irmã de Ana Maria Bruni, filhas do exibidor e produtor cinematográfico Livio Bruni,neste ano de 2009 dando prioridade ao cinema brasileiro no Rio de Janeiro.
 
Foto da Coluna Gente Boa do Joaquim Ferreira dos Santos no O Globo
 
Cinema é cultura

Entre guerras

Se discute a guerra

Para o alcance da paz

 

Olhamos

E lamentamos

A guerra

 

Não existe paz

Não existirá paz

Devemos aprender a conviver na guerra

 

Ana Maria Bruni

 

Nenhum edifício do Hamas em Gaza ficará de pé, promete general israelense

Entenda o conflito na Faixa de Gaza

Papa pede 'humanismo e sabedoria' para interromper violência na Faixa de Gaza

 

 

Esta Bruni escapou da realidade de Itacaré

Na Praça do Fórum, a conversa ia no sentido de que a presença de Sarkozy levava para o local a beleza de Carla Bruni, mas nem isso interrompia o abandono da cidade em serviços públicos, como limpeza urbana, saneamento básico e calçamento de vias.
Do A Tarde no Blog do Ricky 
...
 
pois é, na cidade de Itacaré não vieram, escaparam da sujeira, do lixo, não viram o abandono da cidade, as drogas e a miséria da população.
 
Tiveram proteção, muitos sorrisos e apertos de mão
 
Ilusão de paraíso leva esta Bruni para a Europa.
 
Ana Maria C. Bruni

Neste Verão Não Mate.Não Morra

Esta jovem é Jacqui após sofrer um acidente de trânsito, o outro motorista estava embrigado.
Lembre-se dela quando não fizer revisão no carro, quando forçar uma ultrapassagem ou pisar fundo no acelerador.
 
e se beber, não dirija!
 
O Detran fornece algumas orientações de Direção Defensiva e 1os.Socorros
 
PRIMEIROS SOCORROS

O artigo 135 do Código Penal Brasileiro é bem claro: deixar de prestar socorro à vítima de acidentes ou pessoas em perigo eminente, podendo fazê-lo, é crime.

A grande maioria dos acidentes poderia ser evitada, porém, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas.

O fundamental é saber que, em situações de emergência, deve se manter a calma e ter em mente que a prestação de primeiros socorros não exclui a importância de um médico. Além disso, certifique-se de que há condições seguras o bastante para a prestação do socorro sem riscos para você. Não se esqueça que um atendimento de emergência mal feito pode comprometer ainda mais a saúde da vítima.

Leia aqui, aqui e aqui 

 
 
 

Direção defensiva,

Direção defensiva, ou direção segura, é a melhor maneira de

dirigir e de se comportar no trânsito, porque ajuda a preservar a

vida, a saúde e o meio ambiente. Mas, o que é a direção defensiva?

É a forma de dirigir, que permite a você reconhecer antecipadamente

as situações de perigo e prever o que pode acontecer com você,

com seus acompanhantes, com o seu veículo e com os outros

usuários da via.

http://www.detran.ba.gov.br/noticias/DIRECAO_DEFENSIVA.pdf

http://www.detran.ba.gov.br/noticias/NOCOES_1_SOCORROS.pdf

http://www1.dnit.gov.br/emergencia.htm

http://www.primeirossocorros.com/

A importância dos primeiros socorros

A grande maioria dos acidentes poderia ser evitada, porém, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas.

O fundamental é saber que, em situações de emergência, deve se manter a calma e ter em mente que a prestação de primeiros socorros não exclui a importância de um médico. Além disso, certifique-se de que há condições seguras o bastante para a prestação do socorro sem riscos para você. Não se esqueça que um atendimento de emergência mal feito pode comprometer ainda mais a saúde da vítima.

O artigo 135 do Código Penal Brasileiro é bem claro: deixar de prestar socorro à vítima de acidentes ou pessoas em perigo eminente, podendo fazê-lo, é crime.

» Cuidados com os medicamentos
» Itens para sua farmácia caseira
» Saiba como socorrer uma vítima de queimadura
» O que fazer depois de cair?
» Primeiros socorros
» Primeiros socorros: o que não fazer
» Primeiros socorros: o que fazer
» Saiba reconhecer uma cobra peçonhenta
» Foi picado por uma cobra? Saiba o que fazer
» Cuidados com substâncias tóxicas
» Envenenamento por ingestão: o que fazer?
» Primeiros socorros: envenenamento por ingestão
» Asfixia: passo-a-passo dos primeiros socorros
» Engasgou? Veja como agir
» Aprenda a fazer massagem cardíaca
» Aprenda a fazer respiração boca-a-boca
» Passo-a-passo de socorro a vítima de afogamento
» Aprenda a socorrer uma vítima de afogamento
» Previna-se dos acidentes domésticos com crianças

http://www1.dnit.gov.br/emergencia.htm

Comunicado Ana Maria C. Bruni Itacaré - Bahia

Eu, Ana Maria Cecchini Bruni, moradora e proprietária da Pousada Arcádia na cidade de Itacaré desde  05/1998 informo que a Corregedoria Geral de Policia da Secretária de Segurança Pública da Bahia, através da Comissão Investigadora, esteve em nossa cidade e em minha residência no dia 28/08/2007, a fim de apurar os fatos denunciados por mim em 2006 referentes a integrantes da Polícia Civil e da Polícia Militar.

 

A paz só será alcançada quando todos respeitarem os direitos de todos.

 

Sempre tive fé na existência de homens e mulheres empenhados na busca pela justiça e seguidores na Palavra de Deus.

Abdiquei de minha paz e segurança em busca dos meus direitos, direitos estes que são os direitos de muitos que se reportaram a mim com suas dores e  sofrimentos como cidadãos indignados e injustiçados.


" Pelos direitos a que temos direito para uma Sociedade melhor "

 

Aguardo o pronunciamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia e do Ministério Público

Ana Maria C. Bruni


 
www.territoriomulher.com.br

 

http://www.youtube.com/watch?v=wRTS4Dc3ZMQ

 

www.leimariadapenha.blogspot.com

 

www.nossosdireitoshumanos.blogspot.com

Os Favoritos da Violência

Assistir a um dos programas ditos "jornalísticos" na faixa das 17 às 19horas, na nossa TV aberta, é experimentar muito mais o efeito provocado pela dramaturgia do que pela vida real. A não ser que o sujeito esteja drogado, ninguém sai às ruas com aquele olhar frenético adotado pelas câmeras desses policialescos. Nem conversa com as pessoas naquele tom indignado, repleto de interjeições, usado por seus apresentadores e repórteres. E, mesmo quem testemunha um crime ao vivo, por maior que seja seu estado de choque, não terá direito às trilhas sonoras de suspense que embalam o Repórter Cidadão, na RedeTV!, o Cidade Alerta, na Record, e o Brasil Urgente, da Band.A vida enfocada nesses programas não é bem como ela é; é dramatizada como nos melodramas, sempre a pedir uma lente de aumento, uma caricatura da realidade. Não que os casos ali apresentados não tenham de fato ocorrido, mas o número de desgraças por segundo exibidas em todos esses produtos e a forma como são relatadas na tela só dão ao telespectador a sensação de que é ele quem está sob ameaça de prisão, em cárcere privado.

Leia mais de Cristina Padiglione do estadão

...

Sim, apesar de tudo que passei a violência ainda me choca!
E me chocará sempre, a crueldade, a hipocrisia, a traição, os psicopatas!
Sim, fico chocada com os programas e pela maneira que são apresentados
Sim, fico chocada com as Favoritas da Morte

Em pleno Natal o ápice da violência, da psicopatia desenfreada, da traição, dos crimes em todos os lares das famílias brasileiras

Estamos sendo vampirizados, com anestesias coloridas entre comerciais. Sedentos de sangue nos transformam em zumbis cultuando a violência, nos programando a indiferença.
Por isso os criminosos agem, os que poderiam ir contra eles vivem no torpor e morrerão nele.
São muitos crimes, catálogos de nomes que se foram. De maneira vertiginosa sucedem os crimes físicos e morais e nos fazem viver em transe até quando nos atingem diretamente então tentamos apelar para outros como assim tentaram fazer conosco sem exito

Quando falamos de vida dizem ser baboseiras!

Minha Farinha é de outro saco e com certeza não é destas terras!
 
No Itacare News

Ana Maria C. Bruni

Lua 2009

.Fases da Lua
 
 

A M I A N T O

"Se o amianto é cancerígeno e desde os anos 80 se conhece todos os seus malefícios, por que ainda não foi banido no mundo inteiro? "É um dos lobbies mais eficazes jamais visto. Me faz lembrar o do tabaco", diz Joan Kuyek, da Mining Watch, organização não-governamental do Canadá, no documentário francês A morte lenta pelo amianto, de Sylvie Deleule. "O mesmo tipo de mito, mesmo tipo de ciência, mesmo gênero de cumplicidade entre industriais, trabalhadores e governo na forma de agir, para minimizar os riscos."


Amianto -O único problema é ser mortal.


CONCEIÇÃO LEMES: COMO PROTEGER SUA FAMÍLIA DO AMIANTO, A FIBRA QUE MATA Leia no Via Mundo

e mais sobre Amianto

Amianto ou Asbesto por muitos anos foi considerado o "mineral mágico" pelas suas propriedades de incombustibilidade, altas resistências mecância e ao ataque químico e biológico, mas ao longo do século passado se constatou em inúmeros estudos independentes e de renomados cientistas que o mesmo é um reconhecido cancerígeno para os seres humanos sob todas as formas.

Portanto, não há dúvidas sobre o potencial carcinogênico do amianto (nome comercial da parte fibrosa do silicato de magnésio hidratado), seja ele do tipo branco ( a crisotila, produzida em nosso país pela Eternit no estado de Goiás através de sua subsidiária SAMA) ou da família dos anfibólios (amiantos marrom, azul etc). Falar, portanto, em menos ou mais cancerígeno não altera suas características de induzir ao câncer de pulmão (adenocarcinoma), de laringe, do aparelho digestivo e outros órgãos e o mais temível deles, que é o mesotelioma de pleura ou peritônio, que atingem respectivamente a membrana que reveste a cavidade torácica e abdominal. O mesotelioma não depende nem de tempo de exposição e nem de concentração de poeira, não tem relação com o ato de fumar e pode atingir a população indireta e ambientalmente exposta; isto é, é um grave problema de saúde pública e não se restringe a um problema "meramente ocupacional", como gostam de se referir os empregadores.
Nenhum estudo, nem os produzidos pela indústria, como estes que circularam profusamente hoje neste Rede, provaram que o amianto não faz mal à saúde.Os próprios lobbystas da indúsria do amianto reconhecem sua nocividade.
Como a visão deles é parcial, isto é, só querem focar o que lhes interessa que é o risco ocupacional vivem afirmando que "as fábricas brasileiras estão sob controle, que cumprem a legislação em nosso país - um dos mais rigosoros do mundo, que os próprios trabalhadores fiscalizam as fábricas, que eles interrompem a produção quando limites são ultrapassados e garantem, o que é mais incrível, que ninguém que se expôs ao amianto após 1980 está doente e que todas as doenças que têm sido publicadas na literatura nacional são devidas ao mau uso feito pelos empresários do amianto em anos anteriores por conta do desconhecimento que eles tinham dos riscos associados ao amianto".Para responder a cada uma destas "verdades" produzidas pelo discurso empresarial, poderíamos elaborar uma tese, desqualificando argumentos infantis, ridículos e que subestimam a nossa inteligência, mas em rápidas palavras podemos dizer que:
1) Nenhum limite de segurança foi estabelecido por organismos internacionais respeitadíssimos como a ONS-Organizção Mundial da Saúde, abaixo do qual não há risco à saúde dos que se expõem as fibras cancerígenas do amianto;
2) Todos os tipos de amianto induzem ao câncer e portanto não há sustentabilidade na tese de que o amianto brasileiro é seguro, diferentemente do que foi usado fora daqui....lembrar que o amianto brasileiro ou criotila é o tipo que se consome e ainda se produz em 95% dos casos;
3) Dizer que as fábricas brasileiras são um modelo de gestão de risco é um insulto a qualquer um....eu fiscalizo empresas há mais de 2 décadas e posso afirmar que esta afirmação é uma falácia e que os trabalhadores mesmo que conheçam profundamente seu processo produtivo não gozam de liberdade o suficiente para tomar atitudes, como por exemplo interditar um setor ou totalmente sua empresa. Para completar, posso dizer que com raras exceções, a maioria dos sindicatos de empregados de empresas de amianto são defensores intransigentes da continuidade da exploração da fibra cancerígena, o que dá ainda menos condições para os trabalhadores se manifestarem, já que estão representados pelo que há de mais pelego e subalterno aos interesses dos patrões do que estes sindicatos.

4) Quanto à "futurologia" propagandeada pelos asssessores e lobbystas da indústria do amianto de que ninguém que se expôs depois de 1980 adoecerá; isto é uma afirmação tão calhorda que deveria nem ser respondida, já que as doenças do amianto levam em geral de 20-50 para se manifestar....então para se ter certeza desta sandice, teríamos de esperar até 2030 para confirmar o não o que dizem estes lobbystas. Este é justo o prazo que a indústria desejaria ter ainda de exploração do amianto no país para continuar a auferir estes enormes lucros! Eles querem com este discurso somente protelar qualquer decisão sobre o assunto....
Quantos mais ainda terão de morrer para que nossos governantes se conscientizem da gravidade do problema???Quantos mais vítimas terão de ser sacrificadas para que a sociedade brasileira aceite qualquer estudo ou argumento produzido pela indústria da morte???
Fernanda Giannasi
Coordenadora da Rede Virtual-Cidadã pelo Banimento do Amianto para a América Latina

e mais No Blog do Roriz
Supremo Tribunal Federal (STF) já começa a se sensibilizar diante do entendimento da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (AIPC), da Organização Mundial da Saúde (OMS), de que todos os tipos de fibra de amianto, em qualquer estágio de produção, transformação e uso, são substâncias cancerígenas para humanos. Um laudo contundente, de fé pública internacional.
...
Desconhecemos os males do Amianto, devemos pesquisar e nos manifestar.
Escrevam para : entrevista@senado.gov.br e peçam entrevistas sobre o assunto.
Escrevam para nossos deputados e senadores, endereços no Blog : www.emaildenuncias.blogspot.com

Rio: polícia pede prisão do ator Dado Dolabella ,Enquanto isto em Itacaré ...

Rio: polícia pede prisão do ator Dado Dolabella

A Polícia Civil do Rio de Janeiro pediu ao Ministério Público Estadual a prisão do ator Dado Dolabella nessa quarta-feira. Ele será julgado por empurrar a camareira Esmeralda de Souza Honório, a Esmê, 62 anos, durante uma briga com a ex-namorada Luana Piovani, na Boate 00, na capital fluminense.
O ator foi indiciado por lesão grave e pode pegar até cinco anos de prisão. Os investigadores tomaram essa decisão depois de analisar o laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
Leia mais no Dois em Cena e mais
 
Enquanto isto em Itacaré
 

BRUNI em ITACARÉ

BRUNI em ITACARÉ

O presidente francês Nicolas Sarkozy e a primeira -dama Carla Bruni devem vir para Itacaré -BA em comitiva de 11 pessoas se hospedando no Txai.
...

BRUNI mulher, italiana. Como será que estas terras baianas receberão esta BRUNI?
ANA MARIA CECCHINI BRUNI, mulher, brasileira, cidadã italiana.Carioca, moradora em Itacaré há 10 anos.


Nestas terras usurparam meus direitos de mulher e de cidadã!
...

Recebam agora esta BRUNI mulher, italiana que vem para Itacaré também em busca do Paraíso!

Com esta BRUNI respeitarão seus direitos?
 
..

Pacem in Terris

Neste Natal

 

Que se comemore a vinda do Filho de Deus e

não se troque somente presentes que nada importam ao Pai.

 

Que se louve Maria, mãe do Filho de Deus e José seu pai na terra.

 

Que nossas oferendas a Deus, sejam nossos atos imbuídos de amor,

na demonstração de solidariedade, ajuda aos desafortunados e  sofredores,

no desprendimento conosco para o auxílio aos outros,

na preservação de nossa terra, água e ar,

na retidão dos princípios de uma sociedade sadia,

no propósito de paz, lutando corajosamente contra a violência e injustiças.

Na revelação de nossa sinceridade para os desígnios Dele.

 

Que os homens e mulheres façam seu compromisso com Ele ou,

o refaçam.

Ele saberá  perdoar e orientar seus filhos e filhas  desgarradas.

 

Que sejam proferidas palavras sinceras e,

que estas se tornem em ação de construção futura

para um mundo melhor.

 

Que entendamos que fazemos parte de um todo e

não somos um ou uma e sim todos e todas parte do Pai.

 

Que  cumpramos seus mandamentos e,

não finjamos que Ele não percebe nossos erros humanos.

Que não subestimemos ao Pai e  

não dobremos os joelhos se nossos atos não forem puros.

 

Que não esperemos que chegue o final dos tempos para

alcançarmos Sua graça.

 

Neste Natal vamos dar o primeiro passo,

para fazer o bem prevalecer,

para a verdade transparecer,

para sermos corajosos e corajosas perante adversidades,

para enfrentarmos os perversos e os maus

para sermos generosos  e generosas com os pobrezinhos de corpo e mente.

 

Para  podermos dizer

" Somos filhos de Deus e irmãos de Cristo "

 

Para  podermos dizer

" Somos filhas de Deus e irmãs  de Cristo"

 

Ana Maria C. Bruni

  

Território Mulher

 www.territoriomulher.com.br

Desabafo de Policial

Parabéns pela visão da estrutura administrativa que o estado finge nos dar, porém faz questão de nos iludir, sou policial civil de ilhéus e sei como está a cidade de Itacaré, estamos lutando para que um dia possamos atender o cidadão com dignidade, más é muito difícil até dentro de nossa policia existem muitos interesse pessoais envolvidos, como vc mesmo mencionou nossas autoridades querem somente o poder a qualquer custo, e o cidadão comum, aquele que têm sua casa arrombada, ou seu celular furtado sequer é bem atendido, sabe porque? não irá dar manchete, muito menos apoio politico, pura ilusão, hoje a população está esclarecida, e sabe quem realmente quem está do lado do cidadão. Nós policiais estamos em greve, e o governo do estado acha tudo normal, e inclusive vende a imagem que na bahia é tudo seguro, pura ilusão o turista vem uma vez e não volta, se sente iludido com uma suposta tranquilidade. acredito numa sociedade unida e lutando por uma qualidade de vida melhor, para isso teremos que nos sentirmos assistidos pelo poder público. As situações das delegaciais chegou ao limite, onde no Estado sempre foi dado o famoso "jeitinho", pois está função de custodia de preso é do judiciario e através do sitema penal, e agora não iremos mais fazer este favor para o judiciário, desculpe pelo desabafo
 
No Itacaré News,A REALIDADE INFERNAL NO PARAÍSO DE ITACARÉ 1 Comentário Desabafo de policial

Não é um problema do Brasil

O que é  um problema para o Brasil?

 

A marolinha?

O Pac?

O desmatamento?

A poluição de nossas águas?

A Fome? A Seca? A Educação?

O mensalão?

O cuecão?

Os Direitos Humanos?

A Violência?

A greve de policiais?

Nossas crianças e adolecentes assassinados?

Os crimes cometidos contra as mulheres?

O tráfico de Órgãos, de drogas, de gente?

 

O que é  um problema para o Brasil?

 

Os Justos entre Nações

Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar... (Martin Niemöller, judeu símbolo da resistência ao nazismo)...
 
 
EMBAIXADOR LUIZ MARTINS DE SOUZA DANTAS: UM GRANDE BRASILEIRO

Dentre os muitos brasileiros ilustres, destaco a figura notável de LUIZ MARTINS DE SOUZA DANTAS (1876-1954), cuja atuação pessoal, como Embaixador do Brasil na França, especialmente durante o período de ocupação nazista, salvou a vida de muitas centenas de pessoas (como judeus, homossexuais e comunistas), vítimas do horror indescritível que a Alemanha nazista, em um tempo sombrio e de repugnante torpeza humana, fez recair sobre a Humanidade.

O Embaixador SOUZA DANTAS, agindo contra expressas instruções do governo autocrático de Getúlio Vargas, desafiando a ditadura do Estado Novo, concedeu, na década de 1940, vistos de entrada no Brasil e de saída da Europa às minorias perseguidas, notadamente aos judeus, o que significou, para eles, a diferença fundamental entre a vida e a morte.

Por tal motivo, o Embaixador SOUZA DANTAS – cuja memória deve ser reverenciada pelos brasileiros – obteve o reconhecimento, que lhe foi conferido pelo povo de Israel, de 'Justo entre as Nações'.

A milenar sabedoria judaica proclama – tal como registra o Talmud – que aquele que salva uma vida salva toda a Humanidade. Foi o que fez o Embaixador SOUZA DANTAS, que agiu com elevado espírito de solidariedade humana e de absoluto despreendimento pessoal.

Ao proteger as vítimas indefesas da perseguição nazista, fazendo-o com risco à sua própria vida e ao seu alto cargo diplomático, o Embaixador SOUZA DANTAS ouviu o grito de multidões desesperadas pelos abusos de um regime sinistro, amparou-as em um tempo de horror, garantiu-lhes a segurança da liberdade, proporcionou-lhes a certeza da sobrevivência e assegurou-lhes proteção contra um sistema de poder totalitário.

Por todas essas razões, destaco, entre as grandes figuras históricas do Brasil, a pessoa do Embaixador LUIZ MARTINS DE SOUZA DANTAS, que deve merecer um lugar de honra e de respeito na memória de todos os brasileiros.

.Ministro CELSO DE MELLO

leia mais

 

Livro do historiador Fábio Koifman desvenda verdades e mentiras nas denúncias sobre o anti-semitismo do Estado Novo

O diplomata ficou conhecido como 'Schindler brasileiro

Mulher LIVRE

"é precisamente o apátrida aquele que se converte num homem livre, livre num sentido novo; só aquele que a nada está ligado, a nada deve reverência"
 
Stefan Zweig (1881-1942)
 
 
"é precisamente a apátrida aquela que se converte numa mulher livre, livre num sentido novo; só aquela que a nada está ligada, a nada deve reverência"
 
 
 
 

A Vítima essa esquecida

No dia seguinte ao da promulgação da Constituição de 88, 6 de outubro de
1988, o doutor Saulo Ramos, então meu consultor-geral da República,
disse-me, com um ar brincalhão: "Esta Constituição vai ser um maná para nós,
os advogados: os tribunais ficarão entupidos de ações". Em seguida,
mostrou-me um texto, o inciso LXI do art. 5º: "Ninguém será preso senão em
flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada de autoridade
judiciária competente, salvo nos casos de transgressão militar ou crime
propriamente militar, definidos em lei".

"Ora", dizia ele, "a partir de hoje, ninguém pode ser preso neste país para
ser investigado". E me esclareceu mais ainda: "Veja esta outra preciosidade:
'a prisão de qualquer pessoa e o local onde se encontre serão comunicados
imediatamente ao juiz competente e à família do preso ou à pessoa por ele
indicada'; e mais, 'o preso será informado de seus direitos, entre os quais
o de permanecer calado, sendo-lhe assegurada a assistência da família e de
advogado'."

O criminoso, desse modo, tem todos os direitos, e a vítima, aquela que
sofreu o ato criminoso, não merece nenhuma menção nesse artigo 5º, que trata
dos direitos fundamentais. Foi jogada para a vala comum, remetida pelo
último artigo da Constituição a uma lei infraconstitucional.

No mundo inteiro, hoje, existe legislação que assegura direitos às vítimas,
e há inclusive uma resolução da ONU nesse sentido. Considero que o
desrespeito e a falta de humanidade para com aqueles que são trucidados pela
violência e insegurança que existem no país vêm a ser um estimulador da
própria violência. Se os criminosos e a sociedade, o Estado e as autoridades
olhassem o drama humano de quem perde um pai, um filho, de quem fica
paralítico para vida inteira, olhassem os destinos que se acabam, talvez não
se cometessem tantas atrocidades. Mas, ao contrário, só quem tem direito é o
criminoso, o homicida. E as vítimas ficam no esquecimento e só merecem
notícia quando são objeto de sensacionalismo.
Apresentei um projeto de lei para proteger as vítimas de violência e suas
famílias e lutei para que não se admitisse que homicidas se defendessem
soltos. Há três anos tramita na Câmara, e - pasmem os leitores - recebeu
parecer contrário à sua aprovação.

As vítimas clamam por justiça.

José Sarney

Ensinando a Proteger Mulheres no Brasil

 
Curso prepara juízes e servidores dos Tribunais de Justiça sobre violência contra a mulher e Lei Maria da Penha
Iniciativa pretende aperfeiçoar conhecimentos de juízes e servidores dos Tribunais de Justiça sobre o enfrentamento da violência contra a mulher, relações de gênero, realidade das mulheres brasileiras, marcos normativos, políticas públicas, rede de atendimento e funcionamento de juizados especiais

O aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Poder Judiciário para aplicabilidade da Lei Maria da Penha e ampliação de conhecimentos sobre a violência doméstica são os objetivos principais do curso de Formação de Multiplicadores sobre Violência Doméstica e a Lei Maria da Penha que se inicia na próxima quarta-feira (5/11), em Brasília, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

As atividades serão inauguradas, às 18h, pela ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM); pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro César Rocha; pelo ministro do STJ e diretor-presidente da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento do Magistrado (Enfam), Nilson Neves; e pelo secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Rogério Favreto. Após o ato de abertura do curso, o ministro do STJ Og Fernandes fará palestra, às 19h, sobre "A Lei Maria da Penha e o Superior Tribunal de Justiça".

O curso de Formação de Multiplicadores sobre Violência Doméstica e a Lei Maria da Penha terá a participação de juízes e de servidores dos Tribunais de Justiça de todos estados e do Distrito Federal, atuantes em varas especializadas ou interessados no tema. O grupo formado como multiplicador de conteúdos será responsável pela realização do curso Multidisciplinar sobre Violência Doméstica e a Lei Maria da Penha no local de atuação.

Conteúdo programático
Desenvolvido em 24 horas, o curso é composto por cinco unidades: Situando a violência contra a mulher e a violência doméstica - aspectos conceituais; Aspectos metodológicos, psicológicos e sociológicos da violência doméstica; Políticas públicas de enfrentamento da violência contra as mulheres e diagnóstico; Rede de Atendimento à Mulher; e Marcos normativos no enfrentamento da violência contra as mulheres e da violência doméstica.

Haverá também atividades intermediárias para complementação dos conteúdos explorados pelas unidades. Na quinta-feira (6/11), às 18h, o conselheiro Jorge Mauriqui realiza a palestra "O CNJ e a integração das políticas públicas e privadas de superação da violência doméstica".  No último dia do curso (7/1), a promotora de justiça Laís Cerqueira, coordenadora do Coordenadora do Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), apresenta estudos de caso para a turma de juízes e servidores dos Tribunais de Justiça.

Jornadas pela Lei Maria da Penha
A formação de magistrados e servidores do Poder Judiciário contempla recomendação da II Jornada de Trabalhos da Lei Maria da Penha, ocorrida em março deste ano, para capacitação e formação de juízes e servidores do Poder Judiciário. Na ocasião, SPM, Ministério da Justiça, Conselho Nacional de Justiça e Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento do Magistrado (Enfam) firmaram compromisso para fomentar a reflexão de magistrados sobre os casos de violência contra as mulheres e a aplicação da Lei Maria da Penha, como estabelecem o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). 

Desde maio, quando foi aprovado o conteúdo programático do curso Multidisciplinar sobre Violência Doméstica e a Lei Maria da Penha, já foram formadas sete turmas nos estados do Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí e Rio de Janeiro.

Confira a programação do curso de formação de multiplicadores
 
/////
 
 
 
Ana Maria C. Bruni
 

Venderam a alma ao Diabo.Quando...

Venderam a alma ao Diabo.Quando...

Não socorreram um ferido

Não apoiaram um injustiçado

Deram propina a autoridades policiais

Venderam seu voto

Furaram fila

Compraram seus diplomas

Subornaram para obterem vantagens

Não telefonaram denunciando corrupções

Se calaram pelo medo

Não escreveram denunciando

Não devolveram  a carteira encontrada

Se calaram a criminosos

Tomaram a vaga de outro

Sujaram as praias

Poluíram o ar

Não usaram preservativos

Desperdiçaram a água

Não cuidaram do seu lixo

Traficaram drogas

Compactuaram com adultérios

Contaminaram a terra com tóxicos

Se calaram a pedofilia

Incentivaram o sexo devasso

Usaram drogas

Discriminaram as raças

Derrubaram árvores

Se calaram as agressões

Fortaleceram os Ibopes criminosos

Se calaram contra a fome

Não se revoltaram contra abusos

Permitiram a tortura

Discriminaram os humildes

Permitiram o voto oculto

Não cumpriram os 10 mandamentos

Insistiram em permanecer "humanos"

Esqueceram-se da aliança para com Deus

 

Ana Maria C. Bruni

www.territoriomulher.com.br

 

O Direito de Poluir

"Começar a comercializar poluição é o último nível da degradação ambiental e humana.
 
Gostaria que lessem estas matérias e acessem os links  dos portais
 
 
 
 
Para aqueles que possuem blogs divulguem  o banner da  Rede  BECE-REBIA
 
 
Código de um dos modelos de banner:
 
<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/
swflash.cab#version=6,0,29,0" width="120" height="60">
<param name="movie" value="http://www.portaldomeioambiente.org.br/Banners/
banner_120X60.swf"> <param name="quality" value="high">
<embed src="http://www.portaldomeioambiente.org.br/Banners/banner_120X60.swf"
quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type=
"application/x-shockwave-flash" width="120" height="60"></embed></object>
 
 
 
 
Ana Maria C. Bruni
 
 

Itabuna & Dengue

Taxa de infestação de dengue sobe para 12,3% em Itabuna e aumenta o risco de epidemia no verão. Os dados do quarto ciclo de visitas domiciliares revelam que a Secretaria de Saúde de Itabuna voltou a se descuidar das ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.  
      De cada 100 imóveis visitados pelas equipes, 12 estão infestados por larvas do mosquito. O índice de infestação é de exatos 12,28%. Os dados ainda não foram concluídos mas se referem a mais de dois terços das áreas investigadas.
      O índice ainda revela que a infestação subiu mais de 5 pontos percentuais em pouco mais de dois meses. Em julho a Secretaria de Saúde divulgou que a infestação havia caído de 7,67% para 7,3%.
      No mesmo informe, antecipou que a tendência era de queda para os próximos ciclos. Oficialmente, o município tem cerca de duas mil notificações e uma morte confirmada neste ano. O índice de 12,28% é o mais alto já registrado neste ano.
      Ele confirma Itabuna entre os municípios brasileiros que correm risco de enfrentar epidemia de dengue no verão. Entre os bairros com maiores índices de infestação estão Maria Pinheiro, Nova Ferradas, Emanoel Leão, Novo São Caetano, Novo Jaçanã e Jorge Amado.
      O problema é agravado pela falta de condições de trabalho dos agentes de combate à dengue. Boa parte fica até três dias da semana sem ir a campo por falta de material. 

      Epidemia

      Para tentar evitar que uma epidemia ocorra, o Ministério da Saúde liberou mais verbas para o trabalho de campo. Itabuna está entre os 45 municípios baianos que contarão com recursos de R$ 9,5 milhões para ações emergenciais.
      Com o dinheiro, os secretários municipais poderão, por exemplo, contratar pessoal e realizar ações complementares de combate ao mosquito. Os recursos serão repassados do Fundo Nacional de Saúde direto para as cidades que correm risco de epidemia.
      Nos últimos anos, o menor índice infestação predial ocorreu em 2003, quando apenas 3,1% das casas visitadas tinham criadouro do mosquito. A pior foi em 2006, quando Itabuna foi destaque em todo o país por ser campeã de infestação de larvas do mosquito, 17%.
      "Naquele ano foi terrível. Quase todo mundo lá em casa teve dengue. Eu, meu marido e um dos meus filhos. Um melhorava e outro adoecia", diz a dona-casa Neuza Souza Borges.
      A estudante Márcia Santana de Oliveira diz ter ficado muito mal depois de se medicar por conta própria. "Na época, não sabia o que era. Chequei na farmácia e comprei Anador para a dor cabeça. Meu corpo ficou todo empolado e no outro dia cheio de caroços".
      Recomendação

      Na quarta-feira, 15, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde alertou quem já teve dengue clássica. Se tiver os sintomas de novo, devem ir imediatamente para um hospital.
      Dois ou mais sintomas, como dor abdominal intensa, vômitos persistentes, tontura, queda da tensão arterial, pele, mãos ou pés frios, palidez, pulso rápido, agitação ou letargia, desconforto respiratório, diminuição repentina da temperatura e redução de volume da urina são indícios da forma grave da doença, que pode levar à morte.
      A coordenadora estadual do Programa de Controle da Dengue, Jesuína Castro, afirmou que "as pessoas esperam, em casa, que os sintomas desapareçam em sete dias. Mas quem já teve a dengue clássica pode desenvolver formas mais agudas".
      Nessa situação, não se deve esperar para procurar assistência médica, sob risco de uma desidratação profunda. A recomendação é ingerir muito líquido, não só água como suco de frutas, soro caseiro, chá, água de coco e sopa. Deve-se evitar refrigerante.
      Este ano, até a última semana de setembro, 48 municípios baianos registraram casos graves. Foram 596 casos suspeitos, sendo 194 confirmados por meio de exames laboratoriais, dos quais 12 pacientes morreram, sendo um deles em Itabuna.

Fonte : A Região

Asfalto com borracha resiste 16 vezes mais

Por Fabiana Vasconcelos, da Secretaria de Comunicação da UnB

O mau estado das rodovias brasileiras, que só na Operação Tapa-Buracos levou o governo a gastar R$ 400 milhões com recuperação, pode ser atenuado com uma medida eficiente que ganha adeptos a cada dia: o uso de asfalto modificado com borracha de pneu.

Uma pesquisa realizada na Universidade de Brasília (UnB) mostrou que esse tipo de cobertura é 16 vezes mais resistente que a usada atualmente. Enquanto um revestimento asfáltico comum suporta 6 mil situações que reproduzem a passagem de um caminhão no limite de peso, a mistura dessa matéria-prima com borracha agüenta 100 mil simulações até que o pavimento sofra uma ruptura.

O engenheiro Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, autor da tese de doutorado sobre o tema, defendida no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental (ENC), explica que as diferenças estão na capacidade dos dois materiais em se deformar e retornar ao estado em que se encontravam. "A borracha dá mais elasticidade. Por isso, demora mais a entrar em processo de fadiga", explica.

SEGURANÇA - Para quem está acostumado a transitar em pistas recapeadas freqüentemente, parece difícil acreditar que uma medida tão simples cause um impacto tão grande. Mas a vantagem existe e não é a única. Mello enumera pelo menos mais quatro benefícios. Além de demorar mais tempo para criar trincas e buracos, esse tipo de pavimento também leva mais tempo para se deformar com afundamentos, comuns em faixas onde passam ônibus.

O asfalto especial, que pode receber até 20% de borracha, também reduz o acúmulo de água após uma chuva, evitando aquaplanagem e acidentes. Isso ocorre porque a borracha possibilita gerar misturas asfálticas com mais poros. A água entra por esses minúsculos espaços e pode ser carreada para uma saída lateral nas pistas.

Vale ressaltar, ainda, um benefício indireto, uma vez que o emprego do produto ajuda a criar uma destinação para pneus que não podem mais ser reutilizados. Ou seja, é ambientalmente correto.

CUSTO – Como toda nova tecnologia, o asfalto com borracha sai mais caro que seu concorrente. Em média, 40%. Considerando apenas a execução do serviço do revestimento asfáltico, um quilômetro fica na faixa dos R$ 130 mil, contra cerca de R$ 90 mil de um pavimento tradicional.

É preciso observar que a economia varia em função do tamanho da obra e do orçamento envolvido. Em qualquer caso, porém, as diferenças de preço se diluem a longo prazo. "O custo se perde na vida útil. Ele pode ser mais caro no início, mas o custo benefício é bem maior."

Cientes dessas vantagens, as empresas que detêm a concessão de rodovias, principalmente no estado de São Paulo, dão preferência ao novo produto. As pistas duram mais, o gasto com manutenção é menor e, assim, o lucro com os pedágios, mais elevado.

Para oferecer esse diferencial, no entanto, as concessionárias tiveram de buscar as especificações para a produção desse asfalto no exterior, tanto pela falta de normas brasileiras quanto pelos obstáculos que a máquina estatal tem em aplicar novas tecnologias com a mesma rapidez do setor privado.

Mello espera, no entanto, que o estudo ajude na criação de normas para o País, tanto que decidiu pesquisar o tema e realizar o estudo onde a idéia do asfalto borracha começou, no Arizona, Estados Unidos. Parte do doutorado foi realizada na Arizona State University, sob orientação do professor Kamil Kaloush. Na UnB, o engenheiro foi orientado pelo professor Márcio Muniz de Farias.

O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) já analisa configurações específicas do asfalto borracha para que empresas e projetistas possam aplicar a tecnologia nas estradas brasileiras. Segundo Mello, cumprir essa regra não será uma dificuldade para as empresas. "O Brasil tem todas as condições de fazê-lo".


Crédito da imagem: Marcelo Jatobá/UnB Agência


(Envolverde/UnB)